Carla Visi e sua Música Mestiça Brasileira

Encanto Mestiço é o mais novo projeto musical da cantora que nesse momento firma parcerias para se apresentar no Brasil e exterior

Nesse show, Carla Visi traça um panorama da diversidade rítmica brasileira explorando uma infinidade de estilos. “Toda Música Brasileira é Mestiça e por isso tão bela e rica. Sabemos que a beleza e a riqueza estão na diversidade. Quero valorizar essa mistura e tomo como base o universo percussivo afrobaiano”, afirma.

Duas parcerias com profissionais extremamente conceituados no meio artístico por trabalhos que são referência em qualidade, foram essenciais para idealização desse projeto. A direção musical e arranjos do maestro Letieres Leite, criador da Orkestra Rumpilezz e a direção artística de Paulo Atto, diretor teatral e ativista cultural.

Carla Visi Encanto Mestiço também traz uma formação musical inusitada em sua carreira com apenas três músicos no palco: Rudnei Monteiro nos violões, Márcio Dhiniz na bateria percussiva e Zet no baixo acústico e fretless. Porém, a cada apresentação a banda poderá contar com a participação especial de um instrumentista convidado.

O repertório é composto principalmente por canções gravadas em discos durante seus recentes dez anos de carreira solo ou canções que tocam a alma. Os arranjos totalmente inéditos propõem mais intimidade com o público. “Existem intenções nas diversas tessituras exploradas. Às vezes trabalhamos a todo vapor, com a potência máxima dos instrumentos e músicos, em outros momentos somos minimalistas ao extremo, assim a dinâmica oferece um colorido especial a cada canção”, revela a artista.

Eterna andarilha, Carla está sempre provando da Música Universal. Mescla elementos contemporâneos com suas matrizes originais e apresenta esse resultado pelo mundo afora. Versátil, utiliza algumas possibilidades de comunicação em sua conexão com o público: canto, poesia, jornalismo, engajamento político-socio-ambiental e finalmente essa bela pesquisa cultural para se mostrar a MMB – Música Mestiça Brasileira.


Download – Release Encanto Mestiço 2011


Comments are closed.